quinta-feira, 26 de junho de 2008

Fontes de pesquisa


Minhas conclusões


Eu conclui que moda é uma tendência de consumo. É a roupa que usamos no dia-a-dia. Ela é composta de diversos looks, que cada um deve se adequar de acordo com as estações do ano.

Eventos de moda


O São Paulo Fashion Week (SPFW) é um evento de moda realizado em SP. Começou em 1.996, quando o evento era conhecido como Morumbi FashionBrasil. Ele ganhou o nome atual em janeiro de 2.001.Este evento de moda é hoje o mais importante da América Latina e aparece entre as principais semanas de moda do mundo.

Os desfiles de moda


Top models


A rotina das modelos não é nada fácil: cuidado com a balança, a rigidez dos horários, o estresse do trabalho, o uso contínuo do salto alto e a bateria de testes, estão entre os fatores que causam ansiedade e problemas na coluna, como lordose (aumento na curva lombar), dor nas costas e hérnia de disco.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

A moda nos anos 60 e 70




Décadas de 60 e 70
As roupas nestas décadas, época dos hippies, transmitiam a paz e amor, as cores alegres e floridas, demonstrando sensibilidade, romantismo, descontração e bom humor.

A moda na década de 20


A moda nos anos 1920
As saias mostram mais as pernas e o colo. A tendência da maquiagem era o baton, a boca era em forma de coração. A maquiagem era forte nos olhos, eram tiradas as sombrancelhas riscando e pintado com um lápis.

Principais figurinistas da década de 1920
Jaccques Doucet (1853-1929), um figurinista francês, em 1927, subiu as saias para mostrar as ligas rendadas.
Coco Chanel
criou a moda dos cortes retos, capas, blazers, colares compridos, boinas e cabelos curtos.
Jean Paatou
, estilista francês teve o foco na criação de roupas esportivas.

A moda na Idade Moderna


A moda na Idade Moderna
A idade moderna é a época que vai do século XV ao XVIII. A moda na idade moderna é marcada pelo uso do sapato de salto alto, perucas, rendas e frufrus.

História da moda


Na antiguidade
Os primeiros seres humanos se cobriam com peles de animais para se proteger do frio.

quinta-feira, 19 de junho de 2008